Clari
... Volta a estudar!!!
Quantas vez você já escutou isso?
Dos seus professores, dos seus pais, do seu namorado e o pior, de você mesma.
Aquela vozinha lá no fundo dizendo: Ai, meu Deus, preciso voltar a pegar meus livros!!!
E lá estão eles: os livros, os resumos, as folhas rabiscadas, o seu "vade mecum" jurídico cheio de orelinhas coloridas encostado em um porta-bíblia.

Pois é, é complicado, eu que o diga...

Não tem jeito, temos que ser mais forte que a preguiça e a falta de ânimo. Arrumar um estímulo, seja ele qual for. Deixar bem claro que é apenas o começo, que temos muito pela frente e que não podemos disperdisar nosso tempo com bobas distrações. Mas por favor, não distorçam a minha indagação: ir ao cinema no fim de semana, sair com as amigas ou ver um filminho em casa com o seu amor não são distrações, mas sim repositores de energia e estímulo. É permitido até uma cervejinha na sexta-feira a noite.
As distrações bobas a que me refiro, são aqueles inconvenientes pensamentos que fazem a nossa mente viajar no exato momento em que nos vemos com a bunda na cadeira e com os nossos livrinhos bem a nossa frente, tentando de todas as maneiras apagar a mente dessas impertinências e fixar em que realmente interessa: concentração e estudo.

É isso ai, amigos concurseiros de todas as áreas. Vamos dar um chega pra lá nestas bobagens e seguir em frente que atrás tem muuuita gente!!

Força na Peruca!!!
Marcadores: | edit post
Reações: 
1 Response
  1. Anônimo Says:

    bom, confesso que o convite é um duplo desafio: voltar a estudar e entrar no mundo dos blog's que confesso ser novo pra mim. Mas vale a pena, sempre!alimentar a alma com arte, trazer para o mundo do direito, e porque não, fazer disso uma ferramenta de estudo, que dê MOTIVAÇÃO. É isso!Falta motivação!

    Então vem esse blog e faz com que estudar seja uma coisa modernosa, algo novo que desperta o interesse de curiosos não tãooo disciplinados como gostariam, categoria na qual eu me incluo!

    Força na Peruca!!


Postar um comentário